quarta-feira, 23 de julho de 2008

A Galeria do Paulinho



















- O nosso Paulinho transportando, como já é habitual, o seu famoso saco das bolas, no antigo estádio José Alvalade.














- O Paulinho na 45ª edição dos Prémios Stromp onde recebeu, juntamente com Miguel Veloso (revelação do ano) e Cristiano Ronaldo, o seu mais que merecido galardão, na categoria de 'Prémios Especiais'. De salientar que a entrega da sua distinção foi o grande momento da noite, tendo sido aplaudido de pé. Quando falou a agradecer o prémio, dedicou-o aos saudosos Vitor Damas e António Livramento, pela forma como o receberam no clube, quando nele entrou ainda muito miúdo. Decerto, um momento emocionante e inesquecível!














- A nossa estrela, algures com um dos seus muitos fãs!















- O Paulinho, na Academia de Alcochete, cumprimentado as camadas jovens do clube.















- O nosso querido técnico de equipamentos, muito atarefado, na Academia de Alcochete.















- Um momento de descontracção, antes do início de um treino, em que o antigo guardião da baliza do Sporting Ricardo apanha o nosso Paulinho em mais uma das suas brincadeiras. Uma grande defesa do guarda-redes!
















- O nosso ídolo no Jantar do Sporting, realizado no restaurante 'Solar dos Presuntos', acompanhado por um fã.




















- Uma imagem bonita de se ver. O nosso Paulinho com a Taça de Portugal 2006/2007 nas suas mãos, conquistada pelo seu/nosso Sporting.



















- O Paulinho e toda a equipa do Sporting, festejando a conquista da Supertaça Cândido de Oliveira 2007/2008, ao FC Porto.




















- O nosso Paulinho abraçado ao herói da final da Taça de Portugal 2007/2008, Rodrigo Tiuí, nos festejos da dobradinha da Taça no Jamor!




















- Paulinho Gama, segurando a Taça de Portugal 2007/2008 por nós conquistada, nos inesquecíveis festejos de Alvalade. Na imagem, prestando algumas bonitas palavras à RTP e a todo o Estádio, entre elas o profundo e sincero agradecimento a todos os sportinguistas que estiveram com o clube não só nos momentos felizes como também, e principalmente, nos momentos mais difíceis por que ele, a equipa e todo o clube passaram durante a época.















- O nosso herói com os jogadores e a Taça, festejando efusivamente a dobradinha!



Uma selecção de fotografias do nosso Paulinho, nos mais diferentes momentos e ocasiões! Esperemos que tenham gostado! =)

Realmente, há imagens que valem mais do que mil palavras...

Obrigada Paulinho!

O primeiro fã masculino!

E já não era sem tempo... Finalmente temos um fã oficial do Paulinho no masculino!

Maria Alves
Maria Inês Guerra
Maria Natércia Costa
Aldina Amador
Renata Amaro
Neuza Santos
Filipe Antolin-Teixeira

'O Paulinho é simplesmente o nosso Paulinho...aquela figura que está sempre lá...mesmo quando tudo em Alvalade parece desmoronar-se...quando não há resultado que anime...olhamos para ele e acreditamos neste nosso clube...Só o Sporting para ter uma história de amor assim...

Paulinho Fan....sempre' (Filipe Antolin-Teixeira)

E assim é... Não sejam preguiçosos! Inscrevam-se já no Clube de Fãs do melhor roupeiro do Mundo e arredores para o mail do clube - paulinhogamafc@hotmail.com - com o vosso primeiro e último nomes, idade, profissão e uma pequena mensagem de apoio. O Paulinho merece.

Este mail está ainda disponível para qualquer documento/foto/experiência/etc que queiram partilhar connosco, relativos ao nosso Paulinho. São todos bem-vindos! =)

Saudações Leoninas

PGFC (Paulinho Gama Fan Club)

sábado, 19 de julho de 2008

Muito obrigado!

Não cabemos em nós de contentes!

Em primeiro lugar queríamos, desde já, agradecer aos autores/as destes dois blogs, o reconhecimento e a ajuda prestada na divulgação do nosso querido blog. Estamos muito gratas pelo vosso apoio prestado em busca do 'recrutamento' de fãs do nosso Paulinho Gama:

http://leoaassanhada.blogspot.com

http://www.osangueleonino.blogspot.com

Um grande 'muito obrigada', do fundo do coração =)

E como não paramos de crescer, aqui deixamos a nossa lista de fãs com mais duas recentes aquisições! =)

Maria Alves
Maria Inês Guerra
Maria Natércia Costa
Aldina Amador
Renata Amaro
Neuza Santos

'
Paulinho é já uma das maiores figuras da história do Sporting. É um símbolo de coragem, de humildade e mostra-nos que não devemos desistir dos nossos sonhos - há que lutar por eles. Paulinho é, essencialmente, um lutador!!
Muitos parabéns pela iniciativa. O Paulinho merece mais do que ninguém!

Saudações leoninas' (Renata Amaro)

'Oi! Chamo-me Neuza Santos e descobri o clube de fãs através do blog Sangue Leonino. Adoraria fazer parte deste clube de fãs desta grande figura do Sporting e que tanto tem dado ao nosso clube!
Espero é que não sejam só senhoras a inscreverem-se e sim toda a grande família Sportinguista! E até, quem sabe, adeptos de outros clubes! Pois pelo que sei não há nenhum adversário que não se renda à simplicidade e dedicação mostradas pelo nosso Paulinho!' (Neuza Santos)

Muito obrigada pelas vossas inscrições e mensagens de apoio!

E a Neuza tem toda a razão: também queremos nomes masculinos na nossa lista! Toca a inscrever, rapazes!

Saudações Leoninas =)

PGFC (Paulinho Gama Fan Club)

PS - Num dos próximos posts iremos publicar uma galeria de fotografias da nossa maior estrela, nas mais diferentes ocasiões! Não percam ;)

Grão a grão...

...enche a galinha o papo!

E já temos mais um belo 'grão' que, aos poucos e poucos, vai recheando a nossa magnífica lista de fãs OFICIAIS do nosso querido Paulinho =)

Maria Alves
Maria Inês Guerra
Maria Natércia Costa
Aldina Amador

'Claro que também quero pertencer a este clube de fãs...como sportinguista que sou não poderia dizer que não. :-)' (Aldina Amador)

Segue JÁ as pisadas da Aldina! Envia a tua inscrição para o nosso mail - paulinhogamafc@hotmail.com - e junta-te a este lindo Clube de Fãs! Não custa nada ;) Sim, porque sabemos que há muitos visitantes que por aqui passam mas que se 'reprimem' nesse pequeno acto de inscrição. Se não se quiserem expor muito, basta darem-nos um nome (dois de preferência) e uma pequena mensagem de apoio! As vossas inscrições são muito importantes para nós, colaborem... =)

Saudações Leoninas!

PGFC (Paulinho Gama Fan Club)

domingo, 13 de julho de 2008

Primeiras inscrições!

Pois é... Ainda ontem começámos e já estamos no bom caminho... =) Aqui deixamos a nossa lista de fãs com as três primeiras inscrições do nosso PGFC - Paulinho Gama Fan Club - lista esta que esperamos tornar-se cada vez maior a cada dia que passa:

Maria Alves
Maria Inês Guerra
Maria Natércia Costa

'Quero pertencer ao Fan Club desta maravilhosa figura leonina tão amada por jogadores, técnicos e adeptos do meu Sporting do coração. Sucessos para o blog' (Maria Natércia Costa)

E tu? Ainda não te inscreveste? De que estás à espera?! Faz como a Maria Natércia e envia-nos uma mensagem para o mail do clube - paulinhogamafc@hotmail.com - com o teu nome, idade, profissão e uma pequena mensagem de apoio relativa ao nosso grande Paulinho. Estamos à TUA espera... =)

Saudações Leoninas

PGFC (Paulinho Gama Fan Club)

A história da contratação de Paulinho



















Carlos Antunes, um homem com uma longa passagem pela gestão de recursos humanos quer em instituições privadas quer públicas, passou também pela gestão de recursos humanos de um dos principais clubes do futebol português, o Sporting. Quando desafiado a contar uma “estória” ligada à gestão das pessoas no mundo do pontapé na bola, lembrou-se da contratação do Paulinho.

Talvez desse logo para pensar na contratação do famoso Paulinho Cascavel, que ainda por cima chegou ao Sporting em 1987, aquando da passagem de Carlos Antunes pelo clube. Mas não. Atente-se no que conta Carlos Antunes:

“Na direcção presidida pelo já falecido Amado Freitas, o mandato de 1986 a 1988, um dos vogais, prestigiado sportinguista e meu particular amigo, Rogério Beatriz, convidou-me para o cargo de director de pessoal. O curioso é que embora sob essa designação, e tratando-se de um lugar não remunerado e exercido em part-time, se aproximava daquilo que muitos hoje defendem ser o verdadeiro papel do gestor de recursos humanos nas organizações, que é o de ser consultor das administrações e dos restantes directores na gestão dos respectivos recursos humanos. O que não admira, se pensarmos que aquela direcção foi também a primeira a tentar ensaiar um novo tipo de gestão profissional ao nível de um clube em Portugal, sem dependências de mecenas. Este convite naturalmente que me deixou feliz, uma vez que isso me proporcionava a possibilidade de colaborar com o meu clube de sempre. Costumo dizer na roda dos meus amigos que antes de ser português já era sportinguista... Isto deve ser entendido na perspectiva de alguém nascido em África, em Moçambique, nos anos cinquenta do século passado; o ideal sportinguista, bem como dos outros clubes portugueses, nomeadamente do Benfica, do Porto e do Belenenses, era vivido através dos relatos via Emissora Nacional ou das deslocações no defeso da temporada das principais equipas de futebol... Eram das bem poucas referências que nos ligavam à então denominada metrópole.”

Mas voltemos ao Paulinho. O Cascavel, chegado de Guimarães com o estatuto de melhor marcador do campeonato, haveria de repetir a façanha, sem que isso levasse o Sporting a conquistar o título de campeão de forma a interromper um longo jejum de meia dúzia de anos. Longo, dizia-se naquela altura, porque a verdade é que ninguém imaginava que ainda estavam para vir mais dois jejuns iguais, até ao ano 2000. Enfim, adiante...

A verdade é que foi durante o mesmo mandato da chegada de Paulinho Cascavel a Alvalade que por lá aportou um outro Paulinho. Paulinho, apenas assim, sem apelido de cobra como complemento, tão pouco de lagarto, ou de qualquer outro bicho parecido. O Paulinho apenas Paulinho haveria de se tornar conhecido não pelas façanhas no relvado (embora tenha acabado por protagonizar algumas), mas como técnico de equipamentos.

A GRANDE CONTRATAÇÃO

Conta ainda Carlos Antunes:

“Toda a gente ligada ao fenómeno do futebol conhece o Paulinho, o roupeiro. Hoje a designação parece ser a de técnico de equipamentos, mas esta questão da modificação das designações funcionais a que vamos assistindo é outro problema que não cabe aqui ser analisado. O Paulinho, o roupeiro da equipa principal de futebol do Sporting... Pode mesmo dizer-se que ele é mesmo o único elemento que ombreia em popularidade e mediatismo com os futebolistas, o que não acontece nas restantes equipas do nosso futebol. Haverá alguém capaz de se lembrar do nome do roupeiro do Benfica, ou do nome do roupeiro do Porto?”

Pouca gente, por certo. Assim como pouca gente conhece as circunstâncias em que se processou “a contratação do grande Paulinho”. De novo Carlos Antunes:

“No decurso da minha passagem pelo Sporting, fomos contactados, eu e a então chefe de secção de pessoal, Fernanda Simões, por uma instituição de deficientes no sentido de saber até que ponto poderíamos colaborar na recuperação de um dos seus alunos, cuja característica principal era a de que se tratava de alguém cuja referência e modo de lhe fixar a atenção ter a ver unicamente com tudo o que se relacionava com o Sporting.”

E então, um belo dia, “apareceu-nos em Alvalade a responsável da instituição, acompanhada do Paulo Gama, que na altura, se me lembro, tinha dezasseis anos. Todos constatámos logo o ar de felicidade estampado no rosto dele por se encontrar em Alvalade; era certamente a realização dos seus sonhos. A responsável da instituição queria que analisássemos em conjunto a questão, ou seja, estava vago o lugar de roupeiro da equipa de futebol dos juvenis. As funções eram arrumar os equipamentos provenientes da lavandaria, limpar e engraxar as botas, etc. Ficou logo acertada a contratação do rapaz para o lugar.”

Numa primeira fase, ainda que se deslocasse diariamente às instalações do clube, para a prestação dos serviços atrás referidos, o Paulinho continuou entregue aos cuidados da instituição, a quem de resto o Sporting pagava a remuneração da sua colaboração.

“O que interessa relevar é que, na sequência dos traços psicológicos detectados e das tarefas que lhe foram dadas, o Paulinho revelou desde o início uma enorme motivação; e, certamente como consequência, uma enorme dedicação e um enorme profissionalismo no exercício do cargo. Isso permitiu-lhe, já muito tempo depois da minha saída, a promoção ao lugar de técnico de equipamentos da equipa de futebol profissional, com um estatuto que só ele possui em Portugal.”

Trata-se, sem dúvida, de um “estória” feliz.

“Uma ‘estória’ dos recursos humanos no futebol, em que foi possível, através do desporto e de um ideal, o de pertencer ao Sporting, proceder à recuperação integral de um deficiente. Uma pessoa que, para além de ter demonstrado capacidade para o exercício de uma profissão, superou através dela o essencial da sua deficiência, tornando-se, e isto é o mais importante, autónomo, não dependente, e plenamente integrado na sociedade.”

Ninguém duvida, com toda a certeza, de que foi uma grande contratação. Quanto ao Paulinho goleador, referido no início, ao que se sabe tornou-se fazendeiro, criador de gado. No Brasil, no lugar onde nasceu, a cidade de Cascavel.

(Créditos: http://leaodaestrela.blogspot.com)

sábado, 12 de julho de 2008

Apresentação

Olá a todos!

Sejam muito bem-vindos ao único e primeiro blog de apoio ao melhor e mais popular roupeiro/técnico de equipamentos de todo o sempre. Estamos a falar, claro está, do nosso querido Paulo Gama, mais conhecido por Paulinho. =)

Como grandes sócias sportinguistas que somos, e tendo como grande ídolo este grande Senhor, resolvemos criar este blog de apoio porque ele, acima de todas as vedetas que por aí possam haver, merece todo o apoio do Mundo e já merecia um cantinho seu na Internet... =)

Aqui iremos falar, acima de tudo, do nosso Paulinho, da sua vida, do seu percurso, do seu dia-a-dia e do seu trabalho, com especial destaque para a parte profissional ligada ao grande Sporting Clube de Portugal onde, naturalmente, iremos acompanhar o percurso e as novidades do clube, que é a sua verdadeira casa.

Além desta parte informativa, queremos também angariar fãs! Sim, isso mesmo! Sabemos que o que não falta por aí são fãs do Paulinho, pessoas que nutrem, tal como nós, uma grande admiração, um grande carinho e um grande respeito por esta grande figura do Sporting. E, por isso mesmo, queremos que se inscrevam, tornando-se membros oficiais do Paulinho Gama Fan Club (PGFC). É muito simples! Basta enviarem-nos uma mensagem com o vosso primeiro e último nomes, idade, profissão e um pequeno comentário acerca do nosso roupeiro preferido. E com isto apenas farão parte desta família que ambicionamos tornar-se cada vez maior e, quem sabe, no futuro, oficial...

Se tiverem informações, fotografias ou qualquer experiência que queiram partilhar connosco relativa ao melhor roupeiro do Mundo não percam tempo e enviem-nos para o e-mail oficial do PGFC: paulinhogamafc@hotmail.com, e-mail que podem, inclusivé, adicionar no MSN Messenger.

Comentem até se fartarem, naveguem até cairem para o lado, acima de tudo, divirtam-se e disfrutem porque este blog foi criado para apoiar o nosso querido Paulinho, juntamente com todos vocês. =)

Esperemos que este seja o primeiro dia de um grande percurso cheio de sucesso! Contamos convosco!

Saudações Leoninas

PGFC (Paulinho Gama Fan Club)